1 Comment

Israel não faz reféns.

A equivalência moral em seu texto é equivocada, no mínimo irresponsável e incompatível com qualquer jornalismo que se deseje respeitável.

Comparar terroristas, inclusive menores de idade, doutrinados por palestinos desde crianças para matarem judeus, com as crianças, idosos e adultos israelenses abduzidos após amigos e familiares serem estuprados, decapitados e mortos com requintes de crueldade é grotesco.

Os israelenses feito cativos foram arrancados de suas casas e o feito foi celebrado em territórios palestinos. Um dos reféns fugiu e após 4 dias tentando encontrar caminho de Israel foi devolvido por palestinos aos terroristas. Basta buscar informação.

Os reféns israelenses abduzidos pelos palestinos (em vários de seus grupos organizados sob diversas bandeiras) foram torturados, física e psicologicamente, com mulheres presas em jaulas. Sua liberação a conta-gotas é cruel, pois se não sorrirem ao serem desfilados sob gritos genocidas são ameaçados de morte e de tortura dos cativos não libertos. A informação está disponível.

Se resolverem relatar algo sobre a região, passando por jornalismo, por favor informem-se e sobretudo não ecoem mentiras produzidas por quem propaga o mal, o terror e entoa cantos genocidas.

Expand full comment