O que é a Brasis?

Uma newsletter diária com curadoria dos conteúdos produzidos pelas mais de cem organizações associadas à Associação de Jornalismo Digital (Ajor). As notícias do dia são abordadas a partir de diferentes perspectivas e novos ângulos. Política, Cultura, Meio Ambiente, Podcast, Checagem, Investigação e histórias de diversas regiões do país são o foco da newsletter, que traz ainda produções sobre Raça e Gênero, Direitos Humanos, Tecnologia e Esporte. 

Por que assinar?

A partir da produção de veículos digitais de diversas regiões, linhas editoriais e formatos, a Brasis oferece uma leitura mais abrangente do país, complementando a pauta estabelecida por veículos tradicionais, trazendo ao leitor perspectivas inovadoras do noticiário e contando histórias de grande impacto local. 

Quem está por trás da newsletter?

A Brasis é um produto da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Fundada em 2021, a Ajor representa organizações jornalísticas de todo o país, atuando em defesa de seus interesses. Suas atividades são voltadas ao fortalecimento da mídia digital do país, à construção de um ambiente saudável para a produção de jornalismo de qualidade, à defesa de valores democráticos e à garantia da sustentabilidade de suas associadas. 

Quem faz a Brasis?

Audrey Furlaneto | Editora

Audrey Furlaneto iniciou sua trajetória no jornalismo há quase duas décadas, na Folha de S.Paulo, como repórter da coluna Mônica Bergamo. No mesmo veículo, foi também repórter de Cultura, da Sucursal do Rio de Janeiro e colunista de TV. Em 2012, passou a trabalhar para o jornal O Globo, para o qual colaborou até 2020. Também foi editora-assistente no lançamento da newsletter do Canal Meio, em 2017, e colaboradora de veículos como o jornal Valor e as revistas Época e piauí. É autora de "Marielle, uma biografia", audiobook lançado pela Storytel. 

Tainah Ramos | Assistente de comunicação

Tainah Ramos é uma jovem jornalista com experiência em temas socioambientais e culturais que começou sua carreira na divulgação científica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Em 2019, passou a integrar a equipe da Agência Pública, primeira agência de jornalismo do Brasil. Em 2021, participou do projeto Lei.A | Conhecimento e ação pelo meio ambiente, observatório de leis ambientais e patrimônio cultural apoiado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), foi aluna internacional da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, onde participou da primeira edição do Artéria, jornal comunitário promovido pelo Público. Twitter


Para saber mais sobre a Ajor, seus projetos e as organizações associadas, visite ajor.org.br.

Subscribe to Brasis

Uma curadoria do melhor do jornalismo digital, produzido pelas associadas à Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Novos ângulos para os assuntos do dia.

People

Uma curadoria do melhor jornalismo digital produzido pelas associadas da Ajor. Novos ângulos para assuntos do dia.