É um prazer ter você por aqui.
Eu sou Audrey Furlaneto, editora responsável desta newsletter.
Em tempos de excesso de informações – que, muitas vezes, refletem a visão da mídia tradicional ou de determinados grupos de poder –, a Brasis surge para apresentar novas perspectivas sobre o que acontece no país. A escolha das notícias, investigações e reportagens que apresentamos todos os dias parte do melhor do jornalismo digital brasileiro, que, diga-se, contribui intimamente para o combate à desinformação e a defesa de grupos e territórios invisibilizados.
A curadoria é feita a partir de organizações associadas à Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Espalhadas por todas as regiões do país, trazem novos ângulos, narram casos ainda desconhecidos, mergulham em investigações alentadas e apresentam histórias de grande impacto local. Não por acaso, Brasis resulta numa newsletter que é tanto fonte plural de informações do cotidiano quanto propagadora de conteúdos inéditos e pouco explorados, que podem pautar o noticiário nacional.
Funciona assim:
Você receberá a Brasis na sua caixa de e-mail todos os dias pela manhã, exceto em feriados e finais de semana.
A newsletter está organizada em editoriais fixas (Política, Cultura, Meio ambiente, Outras histórias, Investigação, Podcast) e rotativas (Direitos Humanos, Raça e gênero, Checagem, Tecnologia, Esporte), que aparecem em dias alternados durante a semana.
Nos ajude a dar mais visibilidade para o jornalismo digital brasileiro.